Brustolin e Darci Piana são homenageados pelo Movimento Pró-Paraná
- Artigos em destaque na home: Nenhum
“Homenagens justas e merecidas”. Com estas palavras o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski definiu as homenagens recebidas na manhã de ontem (19), pelo presidente da Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio/PR), Darci Piana e do presidente do conselho regional do Serviço Social do Comércio (Sesc), Rubens Brustolin, numa iniciativa do Movimento Pró-Paraná. Os dois líderes foram agraciados ontem com o troféu “Guerreiro do Paraná”, pelos relevantes serviços prestados para a sociedade paranaense. Ainda sobre os homenageados, o presidente da Ocepar lembra que “Brustolin é um referencial, não só na forma com que conduziu, durante 18 anos, a Fecomércio no Paraná, como na continuidade do seu trabalho e dedicação da causa comerciaria, sempre na defesa dos interesses do setor e do Paraná. Já o amigo e líder empresarial Darci Piana, tem demonstrado toda sua capacidade de aglutinar as pessoas em torno dos mesmos ideais. Um exemplo é o excelente trabalho que realiza não só a frente do Sistema Fecomércio mas também como coordenador do G-8, grupo constituído por oito entidades empresárias, da qual a Ocepar faz parte.
Guerreiros – Darci Piana confessou que ao receber a notícia de que receberia o título de ‘guerreiro’, pensou que seria um “samurai ou um mosqueteiro, impedindo invasores de outros estados”, brincou o dirigente aos jornalistas, completando: “Voltei à realidade e vi que a homenagem é um atestado de compromisso com a luta pelos interesses estaduais”. O presidente do conselho regional do Sesc, por sua vez, disse que recebeu o título com grande surpresa e felicidade. “A carreira de Brustolin é extraordinária. O prêmio é um reconhecimento à sua personalidade e ao setor comercial do Paraná como um todo”, declarou o coordenador do comitê de relações federativas do Movimento Pró-Paraná, Cleverson Marinho Teixeira.
Cerimônia - Falando em nome das entidades que integram o Movimento Pró-Paraná, o vice-presidente do movimento, Jonel Chede, fez questão de lembrar a importância da Fecomércio, que representa aproximadamente 5 mil empresas do Paraná. “Piana é de origem gaúcha, mas de coração paranaense. Brustolin, por sua vez, passou 18 anos no comando da Fecomércio, aglutinando idéias e atravessando mudanças sociais, políticas e econômicas”, enfatizou Chede. A cerimônia de entrega dos troféus, que aconteceu ontem, no Restaurante Madalosso, em Curitiba, contou com grande parte dos líderes paranaenses. O vice-governador Orlando Pessuti, os deputados federais Max Rosenmann (PMDB) e Íris Simões (PTB), o presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão e o arcebispo de Curitiba, Moacyr Vitti, além dos presidentes da Federação das Indústrias (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, da Federação da Agricultura (Faep), Ágide Meneguette, da Associação Comercial (ACP), Cláudio Slaviero, e da Organização das Cooperativas (Ocepar), João Paulo Koslovski, foram algumas das personalidades que compuseram a mesa de honra.