ARENITO CAIUÁ: BB inicia avaliação para expansão de linhas de crédito

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A superintendência do Banco do Brasil (BB) em Curitiba determinou que dez técnicos do banco avaliem pessoalmente as atividades que serão contempladas com o programa de ampliação de linhas de crédito da instituição. A informação foi repassada nesta semana ao deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), que no mês de fevereiro esteve em reunião com diretores do banco e solicitou a expansão do crédito para a região. Também participaram do encontro em fevereiro a senadora Gleisi Hoffmann (PT) e o prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti (PMDB). "É uma ótima notícia para toda a grande região do Arenito Caiuá, porque este programa de ampliação do crédito vai beneficiar as principais atividades produtivas estabelecidas nos municípios", disse Zeca Dirceu.

Potencialização - Segundo o superintendente de Negócios Varejo do BB, Paulo Roberto Meinerz, os incentivos serão importantes para potencializar as cadeias produtivas da região, principalmente voltadas para a agropecuária. "A próxima etapa deste trabalho, prevista para o final deste mês ou mais tardar no início de abril, será reunir a equipe definida na reunião de fevereiro, juntamente com alguns parceiros, para marcar a data de lançamento do programa", esclareceu Meinerz.

 

União de esforços - No encontro de fevereiro foram discutidas formas de unir esforços entre governo, iniciativa privada e entidades de classe para fomentar a expansão de novos negócios. Na ocasião, Zeca Dirceu defendeu o impulso às atividades na região através da abertura e ampliação de linhas de crédito, fomento à expansão de novos negócios, introdução de novas tecnologias, assessoria técnica, adequação e melhorias de infraestrutura e incentivo ao associativismo e ao cooperativismo, entre outras ações.

 

Disposição - "A disposição apresentada pelo Banco do Brasil me deixa muito confiante na atenção da estatal em atender as necessidades de Arenito Caiuá. Se continuarmos nesse ritmo de trabalho, acredito que ainda neste primeiro semestre conseguiremos anunciar para todos os moradores da região o lançamento do programa que impulsionará a economia local", afirmou Zeca Dirceu.

 

Potencial - A região do Arenito Caiuá apresenta, segundo levantamento da equipe técnica do Banco do Brasil, plenas condições de desenvolvimento baseado na sustentabilidade. O território é formado por 107 municípios, em uma área de 3,2 milhões de hectares, e mantém várias associações e cooperativas ligadas à agricultura, com grande capacidade de investimento em segmentos como bovinocultura, cafeicultura, fruticultura, cana-de-açúcar e avicultura de corte.

 

Ampliação de linhas - "O Banco do Brasil pretende ampliar as linhas de crédito naquela região, mas, sobretudo, apoiar a capacitação dos produtores rurais e incentivar o uso da tecnologia", diz o diretor de Crédito do BB, Walter Malieni Júnior. "Também visualizamos um enorme potencial econômico e de negócios para o banco, prevendo a questão da responsabilidade social dentro das diretrizes do BB", completou. (Assessoria de Imprensa)

Conteúdos Relacionados