ANS: Planos de assistência médica registram 50,9 milhões de usuários em setembro
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acaba de disponibilizar em seu portal os números de beneficiários de planos de saúde até setembro de 2023. Neste período, o setor totalizou 50.890.980 de usuários em planos de assistência médica. Já os planos exclusivamente odontológicos registraram 31.970.542 usuários. Os dois segmentos seguem mantendo crescimento contínuo.
Sala de situação - Os dados completos estão disponíveis na Sala de Situação, ferramenta de consulta no portal da ANS.
Médico-hospitalares - Nos planos médico-hospitalares, houve crescimento de 888.918 beneficiários em relação a setembro de 2022. Já no comparativo de setembro com agosto de 2023, houve aumento de 204.345 usuários. No caso dos planos exclusivamente odontológicos, somaram-se 2.308.120 beneficiários em um ano; e 346.591 na comparação de setembro com o mês anterior.
Estados - Em relação aos estados, no comparativo com setembro de 2022, o setor registrou evolução de beneficiários em planos de assistência médica em 25 unidades federativas, sendo São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, os estados tiveram o maior crescimento em números absolutos. Entre os odontológicos, as 27 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, sendo também São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais e os estados com maior crescimento em números absolutos.
Alterações - Vale destacar que os números podem sofrer alterações retroativas em razão das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.
Tabelas - Confira nas tabelas abaixo a evolução de beneficiários por tipo de contratação do plano e por UF em diferentes competências. (ANS)