ÁLCOOL:Políticos norte-americanos visitam setor alcooleiro do Paraná
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Liderada pelo sub-secretário da Fazenda e Serviços de Agricultura do Exterior dos Estados Unidos, Mark Keenum, uma delegação de lideranças políticas norte-americanas ligadas ao setor agrícola visita nesta terça-feira (15/01) a Usina Vale do Ivaí S/A Açúcar e Álcool, situada no município de São Pedro do Ivaí (PR). Depois de uma apresentação sobre a realidade do setor no Brasil, eles vão conhecer a estrutura de produção de álcool, açúcar e demais produtos derivados da usina. Detalhe curioso é que a visita foi marcada mesmo durante a entressafra da cana-de-açúcar, período em que todas as unidades produtoras estão paradas, para manutenção.
Senadores - Este é o segundo grupo de políticos norte-americanos que visita a mesma usina em um ano. No início de 2006, já com a indústria em operação, uma comitiva de senadores fez o mesmo roteiro, interessada em conhecer o processo de fabricação de álcool.
Produção da usina - Uma das principais usinas do Paraná, a Vale do Ivaí moeu 1,8 milhão de toneladas de cana-de-açúcar na última safra, produzindo 99,7 mil toneladas de açúcar e 83,7 mil metros cúbicos de álcool. Dentro de sua política de diversificação industrial, também produziu 25 mil toneladas de levedura seca, 125 mil toneladas de creme, 29,4 mil toneladas de melaço e 7 mil toneladas de leveduras especiais. O Paraná conta com 30 unidades de produção de açúcar e álcool e responde por 10% da produção brasileira de álcool.
França - No próximo dia 23 de janeiro, outra delegação formada por 35 agricultores franceses, que estão iniciando a produção de biodiesel a partir da beterraba, vem ao Paraná em busca de informações sobre o sistema de produção de álcool e açúcar no Estado. (Imprensa Usina Vale do Ivaí)