Agronegócio: Ocepar mostra ao governo potencial das cooperativas

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
O presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, e o gerente técnico da entidade, Nelson Costa, participaram nesta terça-feira (18/02) de uma reunião com o secretário de Indústria & Comércio, Luiz Mussi. Durante o encontro, os representantes da Ocepar fizeram um relato, mostrando a importância das cooperativas no contexto do agronegócio paranaense. Koslovski falou da previsão de investimentos do setor, que possuiu projetos agroindustriais e de infra-estrutura orçados em R$ 450 milhões. Desse total, R$ 150 milhões seriam de recursos pleiteados junto ao BRDE. Nesse sentido, a Ocepar também foi solicitar o apoio do governo na viabilização desses valores.

Sugestões - Na oportunidade, a Ocepar também entregou ao secretário as sugestões do setor para a definição de uma política de agroindustrialização do Paraná. O documento, que anteriormente foi entregue ao governador Roberto Requião, contempla temas como o Programa Paraná Agroindustrial e políticas indutoras de agroindústrias, citando pontos como a energia, certificação e rastreabilidade, promoção comercial, Tecpar, políticas de transportes, agrícola e comercial e a reativação do Bom Emprego.

Cooperação – Ao final da reunião, que contou ainda com a participação do diretor geral da secretaria, Ogier Buchi, ficou acertado que haverá entendimento e cooperação entre as partes no desenvolvimento do agronegócio paranaense.

Conteúdos Relacionados