AGRO: SomosCoop na Estrada visita a Cocamar em Maringá

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Mostrar a cooperativa paranaense que, por dois anos seguidos, foi eleita a melhor do setor agropecuário do país, conforme levantamento realizado pela revista IstoÉ Dinheiro.

Websérie - Com essa finalidade, o projeto SomosCoop na Estrada, promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), esteve, na segunda e terça-feira (dias 15 e 16/05), na Cocamar Cooperativa Agroindustrial, em Maringá (PR), colhendo imagens e depoimentos para a websérie que, em sua segunda temporada, vem fazendo grande sucesso.

ILPF e ESG - Protagonizada pela jornalista Glenda Koslovski, a série deu foco, na Cocamar, ao sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) em relação ao qual a cooperativa é uma das pioneiras no país, e à agenda ESG.

Roteiro - Eles visitaram as propriedades dos cooperados André Carlos Garcia Vilhegas, em Presidente Castelo Branco, e José Rogério Volpato, em Nova Esperança, que há anos implementam programas integrados. E, na cooperativa em Maringá, conversaram com o vice-presidente executivo José Cícero Aderaldo e a gerente executiva de Governança, Fernanda Volpato.

Gente que faz acontecer - Glenda comentou que viajar pelo Brasil para fazer a websérie “permite conhecer regiões e o dinamismo de produtores que fazem acontecer. Eu fico muito encantada com esse Brasil que a gente vai descobrindo, e onde o cooperativismo é de excelência”.

Estruturas - Uma das estruturas visitadas na Cocamar foi a indústria de fios têxteis, onde a jornalista conheceu a produção de fios sustentáveis que utilizam, como matérias-primas, fibra de poliéster derivada de embalagens pet, algodão certificado e desfibrados (um resíduo de malharias).

Futebol - A equipe esteve também no Centro de Futebol onde, nas tardes de segunda a sexta-feira, um grande número de crianças e adolescentes recebe treinamento. Glenda se surpreendeu ao saber que ali foi revelado o ex-jogador Alex Santos, o qual, aos 14 anos, seguiu para o Japão onde se tornou um grande ídolo, tendo defendido a seleção daquele país em duas Copas do Mundo, em 2002 e 2006.

Felipe Drugovich - Glenda comentou ainda de sua satisfação em estar na terra natal do jovem piloto Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 em 2022 e que neste ano passou a integrar, como piloto de testes, a escuderia Aston Martin na Fórmula 1. Segundo ela, “Felipe é muito querido no meio e com seu talento tem tudo para se tornar um grande campeão”. (Assessoria de Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados