AGRO: Em Mirante do Paranapanema (SP), entidade recebe sistema de energia solar doado pela Cocamar
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Operando com uma imponente estrutura de recebimento de grãos e comercialização de insumos agropecuários desde o início do ano passado em Mirante do Paranapanema, a 52 quilômetros de Presidente Prudente, no oeste paulista, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial também impacta socialmente no município de cerca de 20 mil habitantes.
AMCC - Na tarde de quinta-feira (16/11), a cooperativa, por decisão de seus cooperados, fez a entrega de um sistema de geração de energia solar para a Associação Mirantense de Combate ao Câncer (AMCC), em cerimônia promovida no Rotary Club, onde o gerente da unidade local da cooperativa, Rodrigo Zancheta, e equipe de colaboradores, além de dirigentes da entidade beneficiada, recepcionaram convidados.
Convidados - Entre vários outros, participaram do evento o cooperado da Cocamar, Cláudio Wilson Menezes, o presidente do Sindicato Rural Patronal, Márcio Picinati, o presidente da Associação Comercial, Edmilson Gomes Martins, e a presidente do Fundo Social e representante do prefeito, Nádia Menezes Dourado.
Melhoria do atendimento - Depois de agradecer a doação, o presidente da Associação, Valdir Aparecido Gonçalves, informou que o valor a ser economizado com energia elétrica ajudará na melhoria do atendimento prestado pela entidade. São 98 pacientes cadastrados, cujas famílias recebem 126 cestas básicas e cerca de R$ 3 mil em medicamentos todos os meses.
Casa de passagem - A instituição é uma casa de passagem, em que pessoas que aguardam por consultas e não têm como se deslocar de seus lares para se dirigir ao hospital, podem pernoitar ali. E, dependendo da disponibilidade, pacientes oncológicos contam com o fornecimento de cadeira de rodas e cama hospitalar, além de medicamentos não fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Solidariedade - A doação de sistemas de energia solar para entidades assistenciais faz parte do programa “A Solidariedade é nossa energia”, sendo que neste ano as estruturas fotovoltaicas – com direito a um ano de seguro – já foram entregues para 14 instituições dos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e agora São Paulo. Recentemente, a iniciativa conquistou o prêmio de Melhor Projeto Ambiental na Certificação Sede ODS 2023, conferido pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) durante o Summit 2023 – Jornada de Impacto. (Assessoria de Imprensa Cocamar)