AGRO: Coopertradição divulga ganhadores do Concurso de Produtividade Mundo i2X

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

No dia 16 de maio, a Coopertradição, em parceria com a Intacta, realizou a divulgação dos ganhadores do Concurso de Produtividade Mundo i2X Coopertradição e Intacta, 2023/2024. O evento foi no Restaurante Bella Casa Grill, em Pato Branco (PR), e contou com a presença de cooperados, diretores e técnicos da Coopertradição, além de representantes da Intacta e outras empresas parceiras.

Premiados - Seis cooperados foram premiados nesta edição: o campeão geral, que obteve a maior produtividade entre todas as cultivares, e os cinco que alcançaram a maior produtividade em cada cultivar.

Campeão geral - O cooperado Irineu Taparelo, de Coronel Vivida - PR, foi o campeão geral com 120,08 sacas por hectare. Ele expressou surpresa com a premiação, atribuindo o resultado à adubação, à genética das sementes utilizadas e assistência técnica. "A semente, imagina, é da Cooper e veio para arrebentar a boca do balão. Me surpreendeu além do esperado", destacou Taparello.

Reconhecimento - Como reconhecimento pelo desempenho, ele recebeu um troféu personalizado e mais um Quadriciclo Attack 200. Os outros cinco cooperados levaram para casa um troféu personalizado e uma Cervejeira Consul Mais Titanium.

Consultor técnico - Além dos cooperados, cada consultor técnico, que prestou assistência durante a safra aos participantes premiados, recebeu um troféu de reconhecimento. O consultor técnico Marcos Piccini, que auxiliou o produtor Irineu Taparelo, foi premiado com uma cervejeira.

Objetivo do Concurso - O Concurso de Produtividade visa divulgar e tornar acessíveis as tecnologias aos cooperados, ajudando-os a melhorar a produtividade e a rentabilidade de suas propriedades. Para participar do Concurso, cada produtor recebeu cinco, das principais cultivares equipadas com a biotecnologia Intacta 2 Xtend.

Tecnologia, cultivares e sementes - “Nós temos tecnologia, temos cultivares altamente produtivas. A cada ano que passa, novas cultivares chegam ao mercado com potencial superior. Precisamos explorar esse potencial e toda a tecnologia que a Coopertradição disponibiliza para o cooperado, através dos seus parceiros comerciais”, comentou o diretor comercial da Coopertradição, Gelson Corrêa.

Próxima edição - Durante o evento de premiação, a Coopertradição lançou a próxima edição do Concurso de Produtividade Mundo i2X - 2024-2025. As inscrições abrem em julho, nas unidades da cooperativa, e todos os cooperados poderão participar. Em breve, o regulamento será divulgado.

Satisfação - Ricardo Viganó, cooperado de Mangueirinha (PR) e um dos ganhadores do concurso, expressou satisfação com sua participação, mas planeja melhorias para a safra 2024/2025. “Fiquei satisfeito com o resultado, mas vou em busca de mais produção. Isso motiva os agricultores a participarem e a produzirem mais dentro da propriedade”, observou Viganó.

Prêmios mais expressivos - Os cooperados que participarem da próxima edição do Concurso de Produtividade terão a chance de concorrer a prêmios mais expressivos, incluindo uma camionete Dodge Rampage, zero quilômetro.

Maiores - “Os prêmios para a próxima edição são muito maiores. O campeão geral, por exemplo, vai ganhar uma camionete Dodge Rampage. Além disso, teremos motos, quadriciclos, viagens... Esses prêmios realmente atraem nosso cooperado, mas o objetivo principal é que ele colha mais”, ressaltou Corrêa.

Mercado - A Coopertradição, por meio da Sementes Coopertradição, detém atualmente 10% do mercado de produção de sementes em sete estados brasileiros: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás. Com grande influência e relevância na vida de seus cooperados, proporcionar e estimular o uso de novas tecnologias, aliado ao suporte técnico, são iniciativas que impactam positivamente na produtividade e na rentabilidade das lavouras.

Ganhadores - Confira os ganhadores do Concurso de Produtividade Mundo i2X 2023/2024

Campeão geral, Irineu Taparelo, com 120,08 sc/ha, Coronel Vivida - PR.

1º lugar, cultivar: M5710 i2X - Tarcisio Cadore, com 88,26 sc/ha, de Nonoai - RS.

1º lugar, cultivar: GH 5115 i2X - Nédio Tonus, com 89,17 sc/ha, Pato Branco - PR.

1º lugar, cultivar: Brasmax Trovão i2X - Julinho Tonus com 94,70 sc/ha, Clevelândia - PR.

1º lugar, cultivar: DM 54IX57 - RSF 12X- Ricardo Viganó com 105,19 sc/ha, Mangueirinha - PR.

1º lugar, cultivar: Brasmax Titanium TF 12X - Volnei Zandoná com 114,27 sc/ha, Palma Sola - SC.

(Assessoria de Imprensa Coopertradição)

 

Conteúdos Relacionados