AGRO: Cocamar recebe duas delegações estrangeiras
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Cocamar recepcionou, na segunda-feira (01/07), em sua sede, em Maringá, Noroeste do Paraná, duas delegações estrangeiras.
Coreia do Sul - A primeira, de um grupo da Coreia do Sul liderado pelo reitor da Shinhan University, Kang Sung-Jong, que esteve na cidade para uma visita oficial ao Centro Universitário Uningá, onde recebeu o título de Doutor Honoris Causa.
Peru - A segunda, composta por técnicos e produtores rurais do Peru, que foi ciceroneada na cidade por equipe da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR/PR).
Fios e carnes - O objetivo da comitiva coreana foi conhecer a linha de fios têxteis e de carnes nobres produzida pela Cocamar para uma possível indicação ao governo de seu país, visando a importação.
Elogios - “Foi uma conversa muito positiva”, resumiu o gerente de produção de proteína animal da cooperativa, Everson de Souza, citando que os visitantes elogiaram os cortes e o processo produtivo.
Na indústria - Os coreanos estiveram também na indústria de fios, instalada desde 1981 e uma das únicas do país com tecnologia para produzir fios ecológicos a partir de matérias-primas recicláveis.
Varejo - O presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço, participou da reunião com a comitiva coreana, oportunidade em que falou também sobre a extensa linha de produtos ao varejo da cooperativa.
Cooperativismo - Já o interesse dos peruanos foi conhecer o funcionamento do sistema cooperativista e as atividades da Cocamar, sendo que vários integrantes do grupo são engenheiros agrônomos e cursam mestrado em agroecologia na UEM.
No roteiro- “A Cocamar é demandada por grupos estrangeiros que, programando uma viagem ao país, colocam a cooperativa no roteiro. É uma oportunidade para fazer relacionamento e fomentar negócios”, comenta o gerente de Cooperativismo, João Sadao, que organizou a recepção. (Assessoria de Imprensa Cocamar)