AGRO: Cocamar fortalece cada vez mais seu marketplace

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

cocamar II 13 12 2023Com o seu marketplace, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial se alinha a uma tendência do mercado em que pretende fomentar cada vez mais a comercialização de produtos de forma digital.

Diversificação - Shopping center virtual, esse conceito já é utilizado por grandes redes varejistas e no caso da Cocamar é possível encontrar uma diversificada linha de itens para produtores rurais e consumidores em geral, que inclui também artigos de empresas parceiras, como um leque com mais de 250 itens da moda country.

Potencial - “Estamos falando de uma ferramenta de grande potencial de negócios para a cooperativa, em que os consumidores conseguem fazer suas compras pela internet, com toda a comodidade”, afirma o gerente executivo de Fios e Negócios Digitais, Luís Fernando Gomes, ao assinalar que, com o Marketplace, o objetivo é fomentar ainda mais o complemento no portfólio de produtos oferecidos pela Cocamar ao público em nível nacional.

Itens - Em contínua expansão, o portfólio contempla, de um lado, amplo leque de produtos industrializados pela própria cooperativa, que inclui óleos vegetais, néctares de frutas, bebidas à base de soja, cafés (incluindo as versões gourmet e em grãos), álcool doméstico, farinha de trigo e molhos para lanches (maionese, mostarda e catchup) a linha de rações PET e para grandes animais, além de fertilizantes Viridian, todos com marcas próprias.

Mais - O catálogo oferece também uma grande variedade de ferramentas Vonder, para uso rural e doméstico, pneus Pirelli, incluindo os da linha agrícola, medicamentos e produtos veterinários, peças e lubrificantes para maquinários e veículos.

Moda country - Há, ainda, opções em roupas e acessórios da conhecida marca All Hunter, para os apaixonados pelo mundo country e que são exclusivas na loja online da Cocamar.

Selecionando fornecedores - O coordenador Davi Sotti, lembra que a ideia, num futuro próximo, é fazer com o que o consumidor encontre no Marketplace Cocamar tudo o que precisa. E, para complementar algumas categorias de produtos, a busca por selecionar fornecedores é constante, como a de itens da linha pet (coleiras e acessórios, casinhas e comedouros – por exemplo), que vem sendo muito demandada.

LLS - O projeto para a estruturação da ferramenta surgiu em 2022 do Lean Six Sigma (LLS), um programa abrangente voltado a desenvolver novos processos para alcançar, sustentar e maximizar o sucesso do negócio, que conta com o envolvimento de colaboradores.

Líderes - De acordo com Davi, os itens que têm liderado as vendas até o momento são, além do óleo de soja, as rações de pet e de peixes, para atender nichos de mercado, mas há negócios também com farelo de soja e milho em grão, ambos comercializados em sacas, respectivamente, de 50 e 40 quilos, mostrando a diversificação do público que consome hoje o mercado digital da cooperativa. (Assessoria de Imprensa Cocamar)

 

Conteúdos Relacionados