AGRO: Cocamar e Cocamar Máquinas lançam o programa Propriedade do Futuro
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O Departamento Técnico da Cocamar Cooperativa Agroindustrial e a Cocamar Máquinas/John Deere promoveram na manhã de quarta-feira (24/1) em Maringá o lançamento do programa Propriedade do Futuro, cuja finalidade é demonstrar aos produtores as tecnologias que podem ser oferecidas pelos maquinários da marca para garantir mais eficiência às operações e maximizar seus resultados.
Na colheita - Para isso, foram reunidos técnicos da cooperativa e da concessionária para uma apresentação e o detalhamento da realização que terá início com a colheita da safra de soja 2023/24, já em curso em algumas regiões.
"Escolhidas a dedo" - Conforme explica o coordenador de agricultura digital da cooperativa, engenheiro agrônomo Victor Palaro, o programa vai contemplar 25 propriedades “escolhidas a dedo” em vários municípios das áreas atendidas pela Cocamar e a concessionária, “para que seja explorado o máximo potencial dos equipamentos”.
Solo Forte - Uma das frentes desse trabalho é, também, o projeto Solo Forte, que coleta e analisa amostras de solo a fim de apontar o melhor manejo para cada região da lavoura.
Melhorias - “A ideia é utilizar os dados de colheita para gerar as zonas de manejo e coletar amostras do solo. Os técnicos vão usar esses dados para realizar melhorias no solo do produtor”, complementa Palaro.
Capacitação - A propósito, na sexta-feira (19/01), a Cocamar Máquinas promoveu um treinamento para o grupo + Citrus, composto por agrônomos especializados em Mandioca e Citrus. O foco da capacitação foram as tecnologias do Centro de Soluções Conectadas (CSC), com ênfase ao Projeto de Linhas, serviço capaz de definir as melhores linhas de plantio, pulverização e colheita, e Solo Forte.
Tecnologias - A iniciativa visa não apenas fortalecer as habilidades técnicas dos agrônomos, mas também introduzir tecnologias e soluções de última geração para beneficiar os cooperados. (Assessoria de Imprensa Cocamar).