AGRO: Centésima edição do Momento Coamo destaca a história e política de comunicação da cooperativa
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Na última terça-feira (19/03), foi ao ar a edição de número 100 do Momento Coamo, programa que é veiculado semanalmente no canal da cooperativa no YouTube. Toda terça-feira, diferentes convidados participam das entrevistas onde apresentam novidades, atualizações e temas inerentes às atividades desenvolvidas pela Coamo que geram impacto ao quadro social, funcionários e comunidades.
Edição especial - Para comemora a marca de 100 programas veiculados, foi preparada uma edição especial com a participação do Diretor Administrativo e Financeiro da Coamo, Antonio Sérgio Gabriel, e dos jornalistas Wilson Bibiano de Lima e Ana Paula Pelissari Bento Smith, com a apresentação de Ilivaldo Duarte, da Assessoria de Comunicação da Coamo, que falaram sobre a política de comunicação da cooperativa, bem como sobre a história do programa e de outros canais oficiais de informação.
Reestruturação - Antonio Sérgio explica que o atingimento da marca de 100 programas é reflexo da reestruturação organizacional que a Coamo realizou há quatro anos, quando foi implantada a política de governança corporativa. “Hoje, a Coamo conta com uma infraestrutura de comunicação que é referência, com profissionais capacitados e equipamentos adequados para levar ao cooperado, dentro da missão da cooperativa, a informação correta e relevante para que ele saiba, dentro da sua rotina, o que se passa dentro da Coamo nos aspectos administrativos, técnicos e organizacionais”.
Projeto iniciado - “O Momento Coamo é um projeto iniciado há cerca de dois anos e meio e que hoje, regularmente, tornou-se um importante canal de comunicação com os cooperados, funcionários, parceiros e clientes da Coamo, bem como do público presente nas comunidades onde a cooperativa atua” complementa o Assessor de Comunicação da Coamo, Ilivaldo Duarte.
História - A comunicação na Coamo inicia estrategicamente em 1974 com a primeira veiculação do Informativo Coamo, que posteriormente passou a ser veiculado como Jornal Coamo e em 2015 assumiu a roupagem da Revista Coamo. Isso significa que a comunicação impressa da cooperativa completa 50 anos de história nesse ano.
Início - Já no rádio, o trabalho de comunicação iniciou em 1978 e hoje está presente em 36 emissoras de rádio no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, além de alcançar outras milhares de pessoas pelas principais plataformas digitais de áudio. Atuante também nas redes sociais, a Coamo hoje está presente no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube, que somados acumulam um público de mais de 243 mil pessoas atualmente.
Link - Link de acesso ao Momento Coamo #100: https://youtu.be/Kam6SlEI0X4?si=dPvxDKNIIB0HzLLK. (Assessoria de Imprensa Coamo)