AGRÁRIA: Cooperativa lança programa de ação solidária

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Cooperativa Agrária lança, nesta sexta-feira dia 29/2, a edição 2008 do Programa Agrária de Integração Solidária (PAIS). Na iniciativa, realizada de março a dezembro, colaboradores de todos os setores se organizam em 4 equipes para disputar uma gincana. Cada equipe adota uma entidade assistencial. As tarefas da gincana são ações sociais e ganha mais pontos o grupo que obtiver maior participação de seus integrantes ou maior resultado em campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos. O lançamento do PAIS 2008 ocorrerá às 16h, na Arca, no distrito de Entre Rios. Na ocasião, serão divulgadas as entidades que neste ano receberão a ajuda das equipes do programa. Estarão presentes diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e profissionais de vários departamentos da Agrária.

Ações sociais -  Em 2007, o PAIS adotou o SOS de Guarapuava, Lar Canaã de Proteção ao Menor (Entre Rios), Lar São Francisco (Pinhão) e Albergue Noturno Frederico Ozanam (Guarapuava). O projeto social Projeção, que oferece atividades educativas para crianças e adolescentes de Entre Rios, recebeu de novo o apoio de todas as equipes. Em novembro, a Agrária disponibilizou recursos para que cada um dos 4 grupos do PAIS realizasse iniciativas de responsabilidade social em outras instituições: o projeto educacional Todo Tempo na Escola da Vila São João (Guarapuava), APAE de Pinhão, creche municipal de Entre Rios e comunidade rural de Vila São José (Entre Rios).  O resultado do PAIS 2007 foi anunciado na confraternização de final de ano da Agrária, no dia 21 de dezembro, no Setor Industrial da Cooperativa: as equipes obtiveram para suas entidades recursos que, somados, giraram em torno de 14 mil.

Doações - A arrecadação de agasalhos recolheu 1.170 quilos de roupas; a campanha de alimentos, mais de 5,5 toneladas de produtos não perecíveis; a doação de sangue resultou em 154 bolsas para o Hemocentro de Guarapuava. Outra ação do PAIS, a "Operação Panettone", repetiu seu sucesso: as equipes venderam, entre seus integrantes, parentes e amigos, um volume de quase 3.400 panettones, arrecadando para as 4 entidades e o Projeção em torno de R$ 7,5 mil. Corrida de orientação, caminhada ecológica, passeio ciclístico e participação na tradicional corrida do Dia do Trabalhador em Guarapuava também fizeram parte das tarefas do PAIS durante o ano passado. (Imprensa Agrária)

Conteúdos Relacionados