AGO VIII: Campanha de valorização do cooperativismo teve continuidade em 2008

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Pelo segundo ano consecutivo o Sistema Ocepar, em parceria com as cooperativas, realizou em 2008 a campanha institucional de marketing - Cooperativas Orgulho do Paraná. Entre os materiais produzidos neste ano, estão os spots para rádio, 5 anúncios para jornais e revistas, além de 3 filmes para TV, adesivos, outdoors e banners. Filmes para TV, spots de rádio e anúncios foram veiculados nas emissoras da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) em todo o estado. Os spots de rádio também foram veiculados em emissoras de rádio em dezenas de municípios paranaenses, assim como as peças da campanha em outdoors.

 

Pesquisa norteou campanha - Pela primeira vez na história, uma pesquisa mediu a percepção do paranaense sobre o cooperativismo. Realizada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), nos meses de maio e junho de 2008, avaliou também o alcance do marketing do Sistema, com dados importantes que nortearam a estratégia de ação para a campanha de valorização cooperativista. Três em cada quatro entrevistados demonstraram algum conhecimento sobre o cooperativismo. Em 77% das cidades as cooperativas são consideradas as empresas mais importantes e principais geradoras de riqueza. Os índices de concordância dos entrevistados às assertivas relacionadas à promoção de melhoria da qualidade de vida dos cooperados chegaram a 89%.

Conteúdos Relacionados