AGO: Sistema Ocepar reúne cooperativas do PR para prestar contas e apresentar plano de ação; será dia 1º de abril, em Curitiba

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

 

ago 27 03 2024Na próxima segunda-feira (01/04), a partir das 14h, serão realizadas as Assembleias Gerais Ordinárias (AGOs) do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar) e da Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar), juntamente com a 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), na sede da organização, em Curitiba, com a presença de representantes das 225 cooperativas filiadas, dos sete ramos de atuação: agropecuário, crédito, saúde, transporte, infraestrutura, consumo e trabalho, produção de bens e serviços.

 

Pauta - Na oportunidade, será realizada a prestação de contas do exercício encerrado em 31 de dezembro de 2023, contemplando: balanço patrimonial e demonstrações de resultado do exercício, relatório da auditoria independente e parecer do Conselho Fiscal. Também será apresentado o plano de trabalho e a proposta do orçamento de receitas, despesas e imobilizações para 2024. Haverá ainda a eleição e posse do Conselho Fiscal da Ocepar para o período de 2024/2028. O novo ciclo do Plano Paraná Cooperativo (PRC), o planejamento estratégico do cooperativismo paranaense, e o Programa de Integridade do Sistema Ocepar são outros temas que fazem parte da pauta da AGO.

 

Pré-assembleias - Na Assembleia, também será feito um relato das pré-assembleias promovidas entre 12 e 15 de março, junto com a primeira rodada dos Encontros de Núcleos Cooperativos de 2024. Os eventos foram preparatórios para a AGO e reuniram 355 lideranças cooperativistas de todas as regiões do Estado.

 

Frencoop - No mesmo dia da AGO, mas na parte da manhã, o Sistema Ocepar irá realizar uma reunião com deputados federais que integram a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), para debater os projetos prioritários do cooperativismo em tramitação no Congresso Nacional. Depois, eles serão convidados a acompanhar a Assembleia.

 

FOTO: Cassiano Rosário

 

Conteúdos Relacionados