Banner do pense no coop
Image
RepresentaCoop

AGENDA: Inscrições para o PSIU encerram no dia 31 de outubro

 

Inscrições para o PSIU encerram no dia 31 de outubro

Acadêmicos dos cursos superiores das regiões Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina têm somente até o dia 31 de outubro para se inscrever no Prêmio Sicredi Universitário (PSIU).  Para participar, o acadêmico deve escrever um texto dissertativo, entre 50 e 60 linhas, espaço 1,5 cm com o tema: "Cooperativismo de crédito: características e influências na comunidade". O texto deve ser entregue em três vias, juntamente com a ficha de inscrição, nas secretarias das instituições parceiras do concurso (Fadep, FESC, UnC, UNICS, UNOESC, UTFPR, Mater Dei e Unilagos). O vencedor do PSIU ganhará uma moto Sundown Hunter 100 cc. O segundo e o terceiro colocados também serão premiados com um MP4. O Prêmio é uma promoção do Sicredi São Cristóvão e tem por objetivo divulgar o cooperativismo de crédito no meio acadêmico. O regulamento do concurso pode ser retirado nas instituições parceiras ou em uma Unidade de Atendimento do Sicredi São Cristóvão.

 

Conferência mundial da OIE discutirá recomendações em bem-estar animal

A implementação das recomendações de bem-estar animal da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) será tema da 2ª Conferência Mundial da OIE, que se realizará no Cairo (Egito), de 20 a 22 de outubro. O evento reunirá os técnicos  e especialistas envolvidos na adoção de políticas de bem-estar animal em seus países. A chefe da divisão de Bovideocultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Andrea Parrilla, será uma das representantes do governo brasileiro na conferência. Segundo ela, o evento é de extrema importância para o setor ao permitir que os 172 membros da OIE discutam as orientações da organização e tracem estratégias de aplicação, de acordo com a realidade de seus países. As recomendações da OIE incluem a adoção dos princípios de bem-estar animal em fases como o transporte, a experimentação e o abate para consumo. A 1ª Conferência Mundial da OIE sobre bem-estar animal foi realizada em Paris, há quatro anos. Contou com a presença de mais de 400 participantes e aprovou, por unanimidade, a primeira série de recomendações internacionais de bem-estar animal. (Mapa)

Seminário revela benefícios do projeto de Microbacias Hidrográficas

Mais de 100 pecuaristas, agricultores, técnicos e estudantes do Paraná conhecerão o Projeto de Microbacias Hidrográficas, apresentado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O seminário será no município de Castro/PR, a partir das 8h desta sexta-feira (17/10). O objetivo do encontro é difundir os benefícios do projeto, que incluem produção com sustentabilidade, uso de tecnologia avançada, aumento da produtividade e da qualidade da safra. O resultado é maior competitividade dos produtos agropecuários nos mercados interno e externo.O coordenador-geral de Desenvolvimento Sustentável do Mapa, Adilson Kososki, explicará aos participantes como o projeto será desenvolvido na região. O programa de microbacias hidrográficas já está em execução no Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Coamo: Vem aí o 28º Festival de Calouros da Arcam

Você já imaginou um evento de bom nível que reúna canções dos mais importantes artistas da música brasileira? E mais, que em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, conta com um festival de música que vem sendo realizado ininterruptamente há quase 30 anos, sempre com absoluto sucesso?  Este evento existe, é o Festicam - Festival de Calouros da Arcam (Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo Agroindustrial Cooperativa). O Festicam  acontece neste ano na sua 28ª edição nos dias 24 e 25 de outubro tendo como local o ginásio de esportes da Arcam. O evento terá início às 21 horas com acompanhamento dos calouros pela Banda da dupla Cléber e Fernando. No dia 24 de outubro (sexta-feira) acontece a etapa Eliminatória com apresentação de 32 músicas nas Categorias Popular e Sertanejo, reunindo calouros associados da Arcam que estarão representando mais de 20 municípios da área da ação da Coamo. E no sábado, 25 de outubro, está programada a grande final, com apresentações de 16 músicas, classificadas na eliminatória de sexta-feira.

Amizade - Para José Marin, presidente da Arcam, o Festicam é muito importante a medida em que representa uma oportunidade para aumentar os laços de amizade e companheirismo entre os associados da Arcam e a comunidade, sendo prestigiado a cada edição por um público de mais de mil pessoas de Campo Mourão e região. "A Coamo e a Arcam têm  uma grande preocupação com a qualidade de vida dos seus associados e familiares, e neste contexto, o Festicam vem cumprindo com muito sucesso há 28 anos um papel importantíssimo para valorizar a música brasileira e revelar os nossos talentos, além de integrar ainda mais o nosso quadro de funcionários e a comunidade. Não é fácil realizar um festival, muito menos promover um evento desta natureza há quase 30 anos",  assegura Marin. (Imprensa Coamo) 

Imagem do mascote do pense no coop
Image

Conteúdos Relacionados

Image
SISTEMA OCB © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.