Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

AFTOSA: MINISTÉRIO DECIDE PRORROGAR CAMPANHA

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento resolveu ontem (7) prorrogar a campanha de erradicação da febre aftosa. Prevista para durar até o dia 30 de novembro, a vacinação irá até 20 de dezembro nos 14 estados em que estava em curso desde o último dia 1º. O governo decidiu prorrogar o prazo porque houve a reprovação de vários lotes da vacina, que seriam liberados nos próximos dias. No início da campanha, estimava-se que o estoque nacional de vacinas fosse equivalente a 8% do necessário para o mês de novembro.

Paraná não prorrogará ? Embora o Ministério da Agricultura tenha dado esta autorização, cabe a cada Estado definir se prorroga ou não a campanha. Segundo informações do secretário da Agricultura, Antônio Leonel Poloni, por enquanto não se cogita prorrogar o prazo no Paraná e que esta hipótese somente será tomada, caso o volume de vacinas disponível seja insuficiente. Portanto, lembramos aos produtores que no Paraná, o prazo limite para vacinar o rebanho, continua sendo 20 de novembro.

Conteúdos Relacionados