15º CBC: Ricken destaca grande participação e importantes resoluções do Congresso Brasileiro de Cooperativismo
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, avaliou como muito positivo o 15º Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC), realizado de 14 a 16 de maio, em Brasília. “Foi um belo evento, com a participação de mais de 3 mil pessoas de todos os estados brasileiros, de forma organizada”, observou. Ele destacou a grande participação de autoridades no lançamento da Agenda Institucional do Cooperativismo, na primeira noite do evento. “Tivemos aqui a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, de ministros e de vários deputados da Frente Parlamentar do Cooperativismo e da Frente Parlamentar da Agropecuária, inclusive deputados do Paraná”, frisou.
Comissões especializadas - O segundo dia do evento foi dedicado ao debate de temas de interesse do cooperativismo em comissões especializadas. “Analisamos o que foi levantado nos estados, priorizando o que o cooperativismo deseja fazer”, informou Ricken. “Ao final, foram aprovadas, na plenária, 25 diretrizes estratégicas do cooperativismo, que serão implementadas de imediato”, disse, acrescentando que na sequência será refeito o planejamento da OCB e as diretrizes nacionais do cooperativismo.
Comitiva paranaense - Acomitiva paranaense que participou do 15º CBC foi formada por cerca de 200 pessoas, conforme informou Ricken. “É muito importante, a cada cinco anos, avaliar o que estamos fazendo e propor açoes novas, novos projetos que venham auxiliar o cooperativismo em todo o Brasil”, concluiu o presidente da Ocepar.