Trabalho de fiscalização sanitária animal e vegetal não pode parar, mesmo com pandemia de coronavírus

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná vem mantendo seus trabalhos essenciais, mesmo com a pandemia da Covid-19. No mês de março, as equipes somaram 11.800 fiscalizações nos 33 Postos de Fiscalização do Trânsito Agropecuário. Do total, 20,9% correspondem às ações de trânsito animal, 36,3% de produto animal, 33,6% de produto vegetal e 11,8% de veículos vazios.

Esse índice, ligeiramente inferior aos meses de janeiro e fevereiro, explica-se pela intensificação das ações de enfrentamento ao coronavírus e à redução do fluxo de veículos nas rodovias no Paraná. O Diretor-Presidente da Adapar, Otamir Cesar Martins, diz que os números mostram que a Agência não reduziu suas atividades no período de pandemia.

Para o Gerente de Trânsito Agropecuário da Adapar, Muriel Moreschi, o desempenho demonstra a necessidade de fortalecer as fiscalizações e vigilância de movimentação de cargas de animais vivos, seus produtos e subprodutos e insumos agropecuários, para garantir a manutenção do status sanitários conquistados e mitigação de riscos de introdução de pragas e doenças no território paranaense.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Com informações da Agência Estadual de Notícias do Paraná.

 



baixar icon

Conteúdos Relacionados