Tecnologias dentro da porteira: as startups do plantio

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O brasileiro médio ainda tem uma imagem errada de que pouca coisa mudou na zona rural e que a tecnologia está apenas nos grandes centros, quando, na verdade, o agricultor brasileiro tem trabalhado em uma lavoura cada vez mais conectada. Uma pesquisa em 2020, feita pela consultoria McKinsey&Company, apurando cerca de 750 produtores de 11 estados brasileiros, mostra que 53% deles já utilizam pelo menos uma tecnologia ou estão dispostos a adotar pelo menos uma nas próximas duas safras. Este dado revela a grande oportunidade de agtechs dispostas a criar e pulverizar essas novas tecnologias no solo fértil do agro brasileiro.

São as startups do plantio, que oferecem soluções para as mais variadas etapas do agronegócio, explica Paulo Humaitá, que é CEO de uma aceleradora de startups.

Investir em uma empresa pronta, com potencial de mercado e que tem a ver com o seu nicho, é a realidade das empresas com inteligência em inovação. Neste sentido, cresce o conceito de inovação aberta, diz Paulo Humaitá.

Para que todas as inovações tecnológicas funcionem, é preciso ter, na maioria das vezes Internet. Paulo Humaitá comenta se o 5G que vem por aí vai mesmo impulsionar o setor.



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