Setor produtivo já vem tomando medidas preventivas ao Covid-19 desde o início da pandemia

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

As Secretarias de Saúde e Agricultura do Paraná traçaram, em reunião virtual com entidades do setor produtivo, ações conjuntas de enfrentamento à Covid-19 relacionadas aos funcionários de frigoríficos. No Paraná são mais de 300 frigoríficos cadastrados no Cest (Centro Estadual de Saúde do Trabalhador) da Secretaria da Saúde. Eles empregam cerca de cem mil pessoas. Pela característica da atividade, ambiente resfriado e confinamento, as associações e cooperativas tomaram iniciativas para atuar frente ao surto de coronavírus.

A orientação do Secretário da Saúde, Beto Preto, é para que as empresas realizem um mapeamento epidemiológico completo, incluindo a logística de funcionários, familiares, produtos e insumos para seguir com a atividade sem restrições. Segundo o Secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, a reunião com o Secretário da Saúde e as entidades foi muito frutífera neste sentido.

O Presidente da Federação da Agricultura do Paraná, Ágide Meneguette, alertou sobre as ações educativas e de orientação para toda a comunidade, e pediu a união de todos nos esforços contra o coronavírus. Já o Presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, reforçou que o setor de alimentação, especialmente de abatedouros, tomou desde o início da pandemia medidas preventivas para a contenção da transmissão do novo coronavírus.

Outras informações sobre o combate à Covid-19 no Paraná podem ser conferidas em www.coronavirus.pr.gov.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo



baixar icon

Conteúdos Relacionados