Senado vai debater redução da dependência brasileira de fertilizantes estrangeiros

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Por iniciativa da senadora Kátia Abreu, do Tocantins, a Comissão de Relações Exteriores do Senado vai debater nesta quarta-feira alternativas para a redução da dependência de fertilizantes estrangeiros, os principais desafios, as restrições da produção doméstica e a importação de insumos.
A Presidente da CRE citou que cerca de 23% dos fertilizantes utilizados na agricultura brasileira vêm da Rússia. E em razão da crise com a Ucrânia, associada ao aumento dos preços dos combustíveis, a safra atual poderá ficar comprometida. Kátia Abreu defendeu que o Brasil seja autossuficiente em fertilizantes e outros insumos agrícolas.

Neste primeiro debate sobre o tema estão convidados representantes da Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária; da Associação Brasileira dos Produtores de Soja, Aprosoja; da Associação Brasileira de Indústrias Químicas, Abiquim; do Instituto Brasileiro de Mineração, Ibram; e da Associação Nacional para Difusão de Adubos e do Sindicato Nacional da Indústria de Matérias Primas para Fertilizantes. Em outra audiência, a CRE vai discutir o assunto com representantes do Governo.
Com informações da Repórter Iara Farias Borges, da Rádio Senado.

https://www12.senado.leg.br/radio/1/noticia/2022/04/25/cre-vai-debater-reducao-da-dependencia-brasileira-de-fertilizantes-estrangeiros



baixar icon

 

 

Conteúdos Relacionados