"Se Nobel vier, será o Brasil o vencedor", diz Alysson Paolinelli

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Alysson Paolinelli, professor, engenheiro agrônomo, ex-secretário da Agricultura de Minas Gerais, ex-ministro da Agricultura e deputado federal constituinte, teve seu nome indicado para o Prêmio Nobel da Paz de 2021. Protocolada em 22 de janeiro junto ao Conselho Norueguês do Prêmio Nobel pelo Diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), Durval Dourado Neto, a indicação tem o apoio de 119 instituições brasileiras e internacionais, representando 24 países.

Na tarde de 05/07 Paolinelli esteve em Medianeira, Oeste do Paraná, e visitou a Lar Cooperativa. Ele foi recebido pela diretoria, liderada pelo seu Presidente, Irineo da Costa Rodrigues, plantou no bosque das autoridades uma muda de peroba rosa e depois atendeu a imprensa presente.

Ao comentar sobre a indicação de seu nome ao Prêmio Nobel da Paz, Alysson Paolinelli disse que essa homenagem é do Brasil e que o país será o vencedor caso o prêmio lhe seja concedido.

Para o diretor presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, Alysson Paolinelli é um ícone no desenvolvimento da agricultura brasileira e fez por merecer a indicação ao Prêmio Nobel da paz.

Com informações do Repórter João Hermes, da Rádio Independência, de Medianeira (Rede Costa Oeste de Comunicação).

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo



baixar icon

Conteúdos Relacionados