Presidente de cooperativa reforça necessidade de conscientização de todos

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Diante do cenário agravante em relação à pandemia do Coronavírus, com aumento de casos de contaminados e superlotação de leitos hospitalares, a união de forças no agronegócio novamente é exemplo a ser seguido. A Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata), com sede em Cafelândia, e as demais integrantes da Cotriguaçu (Cooperativa Central Regional Iguaçu) participaram da aquisição de 35 ventiladores pulmonares para UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), que terão como destino hospitais públicos do Oeste do Paraná que atendem pacientes vítimas do Coronavírus.

A fabricante de Santa Catarina realizou a entrega dos respiradores nesta segunda-feira à Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), que destinará os equipamentos às Regionais de Saúde de abrangência das cooperativas. Fazem parte da ação: Copacol, Coopavel, Lar, C. Vale, Frimesa, Copagril, Primato, e Sicredi. Os equipamentos de última geração contam com tecnologia touch screen, em telas de 17 polegadas, oferecendo diversos modos ventilatórios, o que auxilia na monitoração completa do paciente.

O diretor presidente da Copacol, Valter Pitol, ressalta a necessidade de conscientização de todos em um momento como este, inclusive sobre a prevenção.

A doação contou com o apoio do presidente da Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná), José Roberto Ricken, que após solicitação do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, mobilizou o setor no Oeste do Paraná.

Saiba mais: www.copacol.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo



baixar icon

Conteúdos Relacionados