Presidente da FPA diz que reduzir custo de produção no país é prioridade da bancada

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A escassez de contêineres e navios para o translado de mercadorias continua a afetar os produtores rurais no Brasil. O Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza (MDB-PR), destaca que a demora para suprir a demanda tem elevado o preço dos fretes e gerado aumento nos prazos para a exportação e importação de produtos.

O deputado defende a criação de um plano mínimo de contingência nos portos brasileiros por parte do Governo Federal. Sérgio Souza também diz que a cadeia produtiva precisa se movimentar para solucionar esse problema. O paranaense é também membro da Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo).

Entre os demais assuntos, os integrantes da bancada debateram também o Marco Legal das Ferrovias (PLS 261/2018), aprovado no último dia 5, no Senado Federal, para o destravamento de obras e escoamento da produção agropecuária no país. O texto estabelece uma nova ordem de ferrovias, construídas ou adquiridas pela iniciativa privada por meio de outorgas de autorização, além de dispor sobre a autorregulação ferroviária e a segurança do trânsito e do transporte ferroviários.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo



baixar icon

 

 

Conteúdos Relacionados