Prêmio "Orgulho da Terra" é reconhecimento de trabalho importante para a sociedade
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Os produtores paranaenses agraciados com o Prêmio "Orgulho da Terra" foram conhecidos em 30/11, numa cerimônia realizada em Curitiba. Pelo segundo ano seguido, a iniciativa do IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar/Emater), RIC TV e Sistema Ocepar premiou e homenageou as melhores práticas da agropecuária do Estado.
Na edição deste ano foram contempladas 16 categorias. Os produtores foram indicados por técnicos do IDR-Paraná e das cooperativas. Os trabalhos passaram por análise do comitê formado por técnicos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Federação de Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Paraná (Fetaep).
O Diretor-Presidente do IDR-Paraná, Natalino Avance de Souza, ressaltou a importância da parceria entre diferentes instituições na concretização do prêmio, em entrevista concedida à RIC TV.
Leonardo Petrelli, Presidente do Grupo RIC, também destacou a importância da premiação, em entrevista à emissora.
Alexandre Amorim Monteiro representou o Sistema Ocepar. Também falando à reportagem da RIC TV, ele afirmou que o prêmio é o reconhecimento de um trabalho importante para a sociedade.
As propriedades que receberam o Prêmio "Orgulho da Terra" foram visitadas pela equipe de jornalistas do programa "RIC Rural", apresentado por Sérgio Mendes e Rose Machado, que está exibindo reportagens com os vencedores desde o domingo, 4/12. O conteúdo pode também ser visto no canal do programa no YouTube (www.youtube.com/@RicRural). Além dos produtores, os técnicos que acompanham cada uma das propriedades foram premiados.
Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br
APP PrCoop News
Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr
![]() |