Pra que servem os testes de sanidade em sementes?

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Laboratório de Análise de Sementes da Apasem (Associação Paranaense dos Produtores de Sementes e Mudas), situado em Ponta Grossa/PR, recebeu do Ministério da Agricultura a autorização para realização de testes de sanidade em sementes. O novo serviço vai atender a uma alta demanda percebida pela Apasem nos últimos anos, diz o Diretor-Executivo da entidade, Jhony Moller.

Hoje, o LAS Apasem Ponta Grossa possui 55 espécies de sementes em seu escopo de análise. Das mais tradicionais como soja, trigo e milho, até as mais especificas como o tabaco. A intenção com a ampliação do portfólio é agregar valor aos serviços prestados, com a indicação aos clientes de eventuais presenças de patógenos nas análises de qualidade.

E pra que servem os testes de sanidade em sementes? Jhony Moller responde.

Para solicitar o teste basta o interessado preencher um formulário com os dados da amostra que é disponibilizado via e-mail. Este documento deve ser encaminhado junto à amostra a ser analisada. Os resultados dos testes sairão em aproximadamente 15 dias. Informações e ou dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (42) 3224-1339 ou pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

Saiba mais: www.apasem.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo



baixar icon

Conteúdos Relacionados