Porto de Paranaguá só perde para o de Santos em movimentação de cargas

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá fechou o ano de 2019 com mais um recorde na movimentação dos granéis sólidos. Juntos, os dez terminais que compõem o complexo exportaram mais de 20 milhões e 230 mil toneladas de soja e milho, em grão e farelo.

O volume alcançado registra mais uma marca histórica, superando em quase 2,4% o número de 2018, que foi de 19 milhões e 760 mil toneladas. A marca também foi superada na movimentação geral dos Portos do Paraná, com importações e exportações de Paranaguá e Antonina de cerca de 53 milhões e 200 mil toneladas; 0,3% a mais que o registrado em 2018.

Os demais portos públicos do Brasil ainda não divulgaram os dados do fechamento do ano passado. Até o momento, considerando as últimas estatísticas da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, o Porto de Paranaguá é segundo em movimentação de cargas, atrás apenas do Porto de Santos, em São Paulo. O presidente da empresa pública Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, destaca que a movimentação é resultado de um trabalho focado e alinhado entre a autoridade portuária e os terminais que atuam no complexo.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo
Com informações da Agência Estadual de Notícias do Paraná



baixar icon

Conteúdos Relacionados