Plataforma quer superar desafios do comércio internacional em tempos de pandemia

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Frente Parlamentar Mista do Comércio Internacional e Investimentos criou um comitê de crise para auxiliar no combate aos efeitos da Covid-19 sobre as transações comerciais do país. Um dos objetivos é ampliar o diálogo institucional entre o Brasil e países estratégicos, como a China. Para isso, será usada uma plataforma chamada Rota Legal, com diretrizes técnicas e ações para facilitar transações de interesse nacional.

A Rota Legal vai buscar, por exemplo, interligar de forma mais ágil fornecedores e compradores em ações de combate ao novo coronavírus. A intenção é superar desafios institucionais, diplomáticos, técnicos, regulatórios e operacionais, como explica o Coordenador do colegiado, o Deputado Federal Evair Vieira de Melo, do PP do Espírito Santo. Evair é também Presidente da Frencoop, a Frente Parlamentar do Cooperativismo.

Segundo dados da Abiec, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes, os embarques de carne bovina do Brasil em março passaram das 147 mil toneladas, alta de 2,72% em relação a março do ano passado. A China respondeu sozinha por mais de um terço das compras da carne brasileira, o dobro do mesmo período do ano passado.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

 



baixar icon

Conteúdos Relacionados