Plano Safra da Agricultura Familiar 2024/2025 é lançado em Brasília com juros menores e mais agroecológico

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Mais agroecológico, com juros menores, recorde de recursos e mais garantias de acesso, o novo Plano Safra da Agricultura Familiar 2024/2025 foi anunciado no começo da tarde de 03/07, em Brasília. O Governo Federal dará ainda mais incentivos às agricultoras e agricultores familiares que querem produzir alimentos imprescindíveis no prato da população brasileira.

Quem produzir arroz, por exemplo, encontrará juros reduzidos para 3%, no caso do convencional, e apenas 2% no orgânico. Cerca de 10 linhas de financiamento de crédito rural do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) tiveram redução de taxas. Ao todo, serão mais de R$ 85 Bilhões, um crescimento de 10% em relação à Safra anterior. A cerimônia de apresentação dos números do Plano Safra da Agricultura Familiar 2024/2025 contou com a participação do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As cooperativas da agricultura familiar também passarão a contar com um programa de fortalecimento. O "Coopera Mais Brasil" apoia a integração das cooperativas aos mercados, facilitando a comercialização dos produtos dos pequenos produtores. Para 2024, estão previstos o investimento de R$ 55 Milhões para o apoio à gestão de 700 cooperativas. Uma nova linha de financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos para pequenas propriedades também faz parte do Plano.

O Ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, detalhou esses e outros números, durante a cerimônia de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2024/2025.

A cerimônia completa de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 24/25 pode ser assistida, na íntegra, no Canal Gov, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Xxoj6N9u8vQ

Para mais informações www.paranacooperativo.coop.br

App Paraná Cooperativo News

Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr



 

Conteúdos Relacionados