Paraná e demais Estados do Sul discutem incentivo às exportações de produtos do leite

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Paraná é o segundo maior produtor de leite do País, com 12 milhões de litros por dia, e almeja ampliar a comercialização para o mercado internacional. Entre as estratégias para consolidar a venda externa está a proposta de criação de um Programa de Incentivo às Exportações de Lácteos, envolvendo os três Estados do Sul, que começou a ser discutida em 06/10, em reunião da Aliança Láctea Sul Brasileira, que reúne representantes dos governos e de entidades dos produtores e de indústrias do leite dos três estados do Sul que, juntos, produzem 12 bilhões de litros por ano.

O encontro ocorreu de forma presencial, em Curitiba, e foi transmitido online, com a participação de pelo menos 60 pessoas, entre as quais dirigentes de cooperativas paranaenses. O Secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, destacou a necessidade em potencializar cada vez mais a cadeia do leite com suporte de pesquisa, com avanço nos mecanismos de redução de custos, com uma infraestrutura mais barata e com o desenvolvimento de produtos mais elaborados.

O leite é o quarto produto em Valor Bruto de Produção do Estado, com movimentação de 9 bilhões de reais no ano passado. São mais de 100 mil produtores envolvidos com essa atividade, espalhados pelos 399 municípios.
Com informações do repórter Flávio Rehme, da Agência Estadual de Notícias do Paraná.

https://www.aen.pr.gov.br/Audio/Parana-e-demais-estados-do-Sul-discutem-incentivo-exportacoes-de-produtos-do-leite

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br

APP PrCoop News

Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr



baixar icon

 

 

Conteúdos Relacionados