Paraná deve produzir 14,74 milhões de toneladas de grãos na safra de verão
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Estimativas atualizadas pelos técnicos do Deral, Departamento de Economia Rural, da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, indicam que o Paraná vai produzir 14 milhões 740 mil toneladas de grãos na safra de verão 2021/2022, em uma área de seis milhões e 240 mil hectares. O volume é 42% menor do que o esperado no início da safra, que era de aproximadamente 25 milhões e 500 mil toneladas.
A queda acentuada se deve principalmente à redução no potencial da soja, que ocupa 90% da área plantada de grãos no Paraná. O volume previsto atualmente para essa cultura é 45% menor do que a estimativa inicial. Espera-se que o Estado produza 11 milhões e 630 mil toneladas de soja na safra 21/22, quase 10 milhões a menos do que se estimava inicialmente. O chefe do Deral, Salatiel Turra, explica que a estiagem prolongada é a principal responsável pelos efeitos negativos na produção agrícola paranaense.
O relatório mensal da safra completo e também o Boletim de Conjuntura Agropecuária estão disponíveis no site www.agricultura.pr.gov.br
Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo
![]() |