Para Coordenador do G7 e Presidente do Sistema Ocepar, Brasil vai ter novo ciclo de desenvolvimento
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O Presidente do Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), Edson Campagnolo, enalteceu o Ministério da Economia no lançamento do Programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade para Todos, ocorrido no dia 13/06, no Campus da Indústria da Fiep. Campagnolo citou a assinatura da Carta de Curitiba, um compromisso do empresariado local com as ações que o Poder Público está adotando no sentido de fazer a economia do Brasil voltar a andar.
Na ocasião, também foi lançado o App Mobiliza Brasil. Por esse canal, os empresários podem sugerir melhorias para o ambiente de negócios de sua localidade. A ferramenta permite reunir sugestões e organizar dados que servirão de subsídios para a elaboração de políticas públicas. Ela já está disponível (mobilizabrasil.economia.gov.br) e, desde o dia 3 de maio, quando foi ao ar, já recebeu mais de 10 mil participações.
O Paraná foi o terceiro Estado em que este programa foi lançado. O lançamento desta mobilização contou com o apoio do grupo das sete maiores entidades do setor produtivo paranaense, conhecido como G7. O Coordenador do G7 é o Presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. Ele tem certeza que o Brasil vai entrar num novo ciclo de desenvolvimento e pra atingir isso, investir em competitividade é fundamental.
Fazem parte do G7, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) e Associação Comercial do Paraná (ACP).