Pandemia e filhos: como tirá-los dos aparelhos eletrônicos, pelo menos de vez em quando?

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Começo do ano é sempre um ótimo momento para fazer planos. Poucas pessoas, porém, consideram como meta o cuidado com a saúde mental. Mas saiba que este é um ótimo momento para fazer isso! Ainda mais aqui no Brasil!

Há alguns anos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera os transtornos mentais como uma epidemia no país, considerado o mais ansioso e estressado da América Latina.

Algumas atividades fazem bem tanto para a mente como para o corpo, a começar pela meditação, explica o Psicólogo da Clínica Multiprofissional da Unimed Londrina, Felipe Barbeiro.

E que tal alguns minutos de alongamento, convida o Psicólogo.

Não podemos esquecer de regular nosso sono, alerta Felipe Barbeiro.

Ainda segundo o Psicólogo da Unimed Londrina, uma dieta equilibrada é capaz de proporcionar as quantidades necessárias de nutrientes.

Felipe Barbeiro comenta que momentos de alegria também são capazes de diminuir o estresse do trabalho. E, para isso, nada melhor do que a Família, não é mesmo?

Um grande desafio para os pais na atual pandemia é o que fazer para evitar o estresse, a depressão e a ansiedade dos filhos. Eles até tentam convencer os pequenos a ir tomar sol, dar uma volta pelo condomínio ou mesmo o quarteirão ou jogar bola na garagem. Senão é celular o dia todo! Sem falar do afastamento dos amigos ocasionado pelo isolamento social, fazendo com que as crianças percam a sociabilidade. O Psicólogo da Clínica Multiprofissional da Unimed Londrina, Felipe Barbeiro, aponta alguns caminhos.

Saiba mais: www.unimedlondrina.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo



baixar icon

Conteúdos Relacionados