O que representa o Protocolo de Nairóbi para as exportações agrícolas brasileiras

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Presidente Jair Bolsonaro editou Decreto para promulgar o Protocolo de Nairóbi, sobre a Competição nas Exportações, acordado na 10ª Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), em 19 de dezembro de 2015 e já referendada pelo Congresso Nacional. O Protocolo de Nairóbi garante condições mais justas de competitividade no comércio internacional, com eliminação de distorções no setor agrícola.

Durante a Conferência Ministerial de Nairóbi, a capital do Quênia, chegou-se a um acordo, conhecido como Protocolo de Nairobi, sobre o fim dos subsídios à exportação de produtos agrícolas. O subsídio é pago ao produtor por unidade exportada por meio de financiamentos, com juros abaixo do mercado, isenção de impostos e outras políticas.

A Frente Parlamentar Agropecuária comemora a medida. Seu Presidente, o deputado federal paranaense Sérgio Souza, afirma que o acordo traz mais competitividade às exportações agropecuárias brasileiras. Sérgio Souza é também membro da Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo).

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo



baixar icon

Conteúdos Relacionados