O desafiador caminho na luta contra o cigarro

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), fumar é a principal causa de morte evitável no planeta. Mas se tem alguém que sabe muito bem da quantidade enorme de substâncias tóxicas que o cigarro contém (cerca de 4.720), bem como da dependência que a nicotina causa, é justamente o fumante. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostram que 10% deles chegam a reduzir sua expectativa de vida em 20 anos.

O Pneumologista Irinei Melek, cooperado da Unimed Curitiba e Presidente da Associação Paranaense de Pneumologia e Tisiologia (APPT), explica que o tabagismo já é considerado um transtorno mental e comportamental.

O "Você Sem Cigarro" é um dos programas da Unimed Curitiba voltado para o estímulo de hábitos saudáveis e bem-estar. Ele já existe há 5 anos e coleciona histórias de sucesso, lembra o Dr. Irinei.

Sabemos que o caminho para largar o cigarro não é fácil. O médico da Unimed Curitiba diz qual é o maior desafio a ser encarado pelo ex-fumante.

As reuniões do "Você Sem Cigarro", neste momento, acontecem via videoconferência e os participantes podem interagir entre si. São sete encontros semanais, em datas previamente agendadas, e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 3021-4735 ou pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo



baixar icon

Conteúdos Relacionados