Novos investimentos e parcerias marcam encerramento do "Agroleite 2025"; feira expande programação e terá cinco dias em 2026

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O encerramento da 25ª edição do "Agroleite", na sexta-feira (8), consolidou não apenas a força do evento como vitrine da pecuária leiteira, mas também como espaço estratégico para anúncios que vão impactar o futuro econômico de Castro. Durante os quatro dias, o estande do município recebeu empresários, investidores e autoridades, resultando em parcerias e investimentos de grande porte.

Durante o encerramento da "25ª Agroleite", o Presidente da Castrolanda, Willem Bouwman, destacou que a feira passará a ter cinco dias de duração a partir de 2026, ampliando as oportunidades de visitação e negócios. O Presidente também afirmou que a edição deste ano superou as expectativas da organização: mais de 160 mil pessoas e mais de R$ 500 Milhões em negócios.

O último dia do "25º Agroleite" contou com a palestra do ex-Ministro da Economia, Paulo Guedes. Por conta do mau tempo que impediu a decolagem de seu voo, Paulo Guedes fez sua apresentação ao vivo, de forma online, como convidado do "Fórum da Agricultura". A palestra teve como tema "Impactos do Cenário Global e Nacional no Agronegócio Brasileiro".

E o Governador Ratinho Junior anunciou, durante a "Agroleite 2025", novos investimentos em inovação para a cadeia leiteira e o setor agro do Estado. Um dos projetos é a criação de um laboratório de biotecnologia do leite, que conta com aporte estadual de R$ 20 Milhões.

Além disso, o Governo do Paraná lançou um pacote de medidas emergenciais para diminuir os efeitos do tarifaço norte-americano, como explicou o Secretário Estadual da Fazenda, Norberto Ortigara.

Com informações do Portal BnT, DC Mais e Agência Estadual de Notícias do Paraná.

Quer saber mais? www.paranacooperativo.coop.br

APP PrCoop News

Siga: @sistemaocepar

Conteúdos Relacionados