Nova Ferroeste será o segundo maior corredor de grãos e contêineres do País

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Representantes de cinco das maiores cooperativas do país, todas elas paranaenses, conheceram em 19/05 o projeto da Nova Ferroeste. Eles estiveram reunidos com o coordenador do Plano Estadual Ferroviário, Luiz Henrique Fagundes, o diretor-presidente da Ferroeste, André Gonçalves, e o Assessor Logístico do Governo do Mato Grosso do Sul, Lúcio Lagemann.

A Nova Ferroeste vai ligar sob novos trilhos os municípios de Maracaju, no Mato Grosso do Sul, e Paranaguá, no Litoral do Paraná e deve alcançar 38 milhões de toneladas ano. Quando a ferrovia estiver concluída, será o segundo maior corredor de grãos e contêineres do País.

De acordo com Luis Henrique Fagundes, o setor do agronegócio vai ser extremamente beneficiado com o projeto e vai poder desfrutar de uma infraestrutura que propiciará redução do custo logístico.

Participaram do encontro Alfredo Lang, diretor-presidente da Cotriguaçu; Dilvo Grolli, diretor-presidente da Coopavel; Irineo da Costa Rodrigues, diretor-oresidente da Lar; Valter Pitol, diretor-presidente da Copacol; Gilson Luiz Anizelli, superintendente da Cotriguaçu; Valter Vanzella, diretor-presidente da Frimesa; Elias Zydek, diretor-executivo da Frimesa; e técnicos do Governo do Estado.

Com informações do repórter Edson Thomaz, da Agência Estadual de Notícias do Paraná

http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=112552&tit=Nova-Ferroeste-e-apresentada-a-cinco-das-maiores-cooperativas-do-Pais-



baixar icon

Conteúdos Relacionados