Nova Ferroeste resolverá problema histórico de infraestrutura do Paraná

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Governador Ratinho Junior apresentou em 31/08 para a bancada de deputados federais do Paraná o projeto de implantação do Corredor Oeste de Exportação. O novo ramal ferroviário vai ligar a cidade de Maracaju, no Mato Grosso do Sul, ao Porto de Paranaguá, ampliando a malha operada hoje pela Ferroeste.

Ratinho Junior ressaltou que o projeto tem grande importância para a economia e para fortalecer a capacidade logística do Paraná.

Em junho, a Ferroeste foi qualificada para integrar o Programa de Parcerias de Investimentos, PPI, do Governo Federal, atendendo a um pedido feito pelo Governo do Estado. Com a inclusão no PPI, a União vai ajudar o Paraná com apoio técnico regulatório necessário em diversas áreas, da modelagem e meio ambiente à atração de investidores. A expectativa é colocar a Ferroeste em leilão na Bolsa de Valores até novembro do ano que vem. O coordenador do plano ferroviário do Paraná, Luiz Fagundes, destacou que o objetivo é construir um modal sustentável de longo prazo, também visando parceria com o Paraguai.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex explicou que o projeto, também chamado de Nova Ferroeste, resolverá um problema histórico de infraestrutura do Paraná, com impacto para o Brasil e para o Mercosul.

O coordenador da bancada do Estado na Câmara Federal, deputado Toninho Wandscheer disse que a perspectiva apresentada na reunião foi animadora.

O diretor-presidente da Ferroeste, André Gonçalves, diz que o trabalho realizado na companhia vem melhorando a capacidade e produtividade.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Geraldo Bubniak/AEN

Com informações da Agência Estadual de Notícias do Paraná.



baixar icon

Conteúdos Relacionados