Nova campanha destaca criminalização da pirataria de sementes

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Associação Paranaense dos Produtores de Sementes e Mudas (Apasem), lança nesta quarta-feira (08/02), durante o "Show Rural Coopavel 2023", uma nova fase da "Campanha de Combate à Pirataria de Sementes no Paraná". O slogan desta edição é "Não Conte com a Sorte! Produzir, Comercializar, Transportar e Utilizar Semente Pirata é Crime", como explica Jhony Moller, Diretor Executivo da Apasem.

O lançamento da campanha acontece às vésperas da entrada em vigor da Portaria n° 538 publicada em dezembro de 2022 pelo Ministério da Agricultura, que estabelece novas normas para quem trabalha com semente. O documento começa a vigorar em 01/03 e se adapta à realidade e às necessidades atuais do setor nacional de sementes. Ele também se alinha com o Decreto nº 10.586/2020, novo regulamento da Lei nº 10.711/2003 (Lei de Sementes e Mudas), que criou oportunidades para a modernização da legislação de sementes e mudas por meio das normas complementares.

O lançamento da "Campanha de Combate à Pirataria de Sementes no Paraná" será dia 08/02, esta quarta-feira, às 10h30, no auditório da Casa Paraná Cooperativo, durante o "Show Rural Coopavel".
Saiba mais: www.showrural.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br

APP PrCoop News

Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr



baixar icon

 

 

Conteúdos Relacionados