Livro conta história do Governador que acreditava no sucesso do modelo cooperativista
- Artigos em destaque na home: Nenhum
"O Paraná Moderno de Bento Munhoz da Rocha Netto", livro recém-lançado pela Paco Editorial, de autoria do escritor e historiador Renê Wagner Ramos, aborda o período de governo de 1951 a 1955, quando foram implementadas ações para o desenvolvimento agrário do Estado do Paraná, com foco especial na criação das colônias de Witmarsum, em Palmeira, Entre Rios, em Guarapuava e Castrolanda, em Castro.
O livro aborda desde o contexto histórico da época até a estruturação e modernização das atividades rurais e de industrialização no Paraná. Segundo o autor, a visão de futuro que Bento Munhoz da Rocha tinha para a agroindustrialização do Estado só daria certo no modelo cooperativista.
Renê Wagner Ramos visitou o Sistema Ocepar na manhã de 01/09. O escritor, que também é Assessor Técnico de Assuntos Culturais da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, esteve acompanhado de Paulo Afonso Schimidt, Assessor Técnico da Coordenação de Ciência e Tecnologia. Ele entregou ao Presidente José Roberto Ricken e aos Superintendentes da Ocepar, Robson Mafioletti, e da Fecoopar, Nelson Costa, exemplares do livro autografados e deixou um exemplar para a biblioteca da entidade.
Aos interessados em adquirir um exemplar do livro "O Paraná Moderno de Bento Munhoz da Rocha Netto – Ações para Implantação de Novo Modelo Agrário (1951 – 1955)", ele está disponível no site da própria editora
www.pacolivros.com.br ou no site da Amazon.
Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br
APP PrCoop News
Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr
![]() |