Líderes de quatro Estados debatem alianças estratégicas no cooperativismo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Um dos paineis constantes da programação do "Fórum dos Presidentes das Cooperativas do Paraná", realizado na manhã de 13/07, na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba, tratou da importância das alianças estratégicas no cooperativismo. O painel contou com as presenças de dirigentes das entidades do RS, SC, PR e MS.
O Presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann, fez uma explanação sobre iniciativas de intercooperação no Rio Grande do Sul.

Celso Régis, Presidente da OCB/MS, afirmou que a intercooperação, que é um princípio do cooperativismo, deve ser incentivado de forma contínua.

O Superintendente da Ocesc, Neivo Luiz Panho, representou o Presidente da entidade, Luiz Suzin. O dirigente observou que as coops catarinenses têm tradição em buscar parcerias, com bons exemplos de centrais cooperativas.

O Presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, agradeceu a participação dos Estados no debate e reafirmou o compromisso de alianças estratégicas, a começar pela parceria entre Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Também participou das discussões a Superintendente da OCB, Tânia Zanella.

O "Fórum dos Presidentes das Cooperativas do Paraná" teve também as participações virtuais de Márcio Lopes de Freitas, o Presidente do Sistema OCB, e de Roberto Rodrigues, Coordenador da FGV-Agro, ex-Ministro da Agricultura e ex-Presidente da ACI. Um segundo painel debateu a construção de uma nova Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo).

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br
Baixe o App Paraná Cooperativo News
Siga no Facebook - Instagram - Twitter - Linkedin - Flickr - YouTube: @sistemaocepar
Imagem: Reprodução Zoom



baixar icon

 

 

Conteúdos Relacionados