Líder nacional em proteína animal, Paraná aumenta produção de frangos e suínos em 2021

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Paraná ampliou o bom desempenho na produção de proteínas animais em 2021. O Estado foi o que mais abateu frangos, reforçando a liderança no setor, com 34% de participação nacional. Também houve crescimento expressivo na suinocultura, com abate de 786 mil cabeças a mais que em 2020. Nesse segmento, o Estado é o segundo colocado, com 20% de participação nacional.

Em carne bovina, houve redução no abate em todo o País e o Paraná seguiu a tendência, com 238 mil cabeças a menos em comparação a 2020, queda de 16%. Os números divulgados pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, apontam que, somadas as carnes bovina, suína e de frango, o Paraná produziu seis milhões e 213 mil toneladas no ano passado.

O levantamento mostra ainda que o Estado está na segunda colocação em produção de ovos de galinha, com 9% de participação. O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, destacou o cenário que o pecuarista enfrentou em 2021, com estiagens, mas também com um novo status sanitário.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Com informações do Repórter Gustavo Vaz, da Agência Estadual de Notícias do Paraná.

www.aen.pr.gov.br/Audio/Lider-nacional-em-proteina-animal-Parana-aumenta-producao-de-frangos-e-suinos-em-2021



baixar icon

 

 

Conteúdos Relacionados