José Roberto Ricken é reeleito Presidente do Sistema Ocepar

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Engenheiro Agrônomo José Roberto Ricken foi reconduzido ao cargo de Presidente do Sistema Ocepar, na tarde desta segunda-feira (01/04), em Curitiba, durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) de prestação de contas do exercido de 2018. Na oportunidade, houve a indicação e homologação de seu nome para um novo mandato de quatro anos - Gestão 2019/2023. Ricken assumiu pela primeira vez a Presidência da entidade em 2016.

Entre os propósitos que deverão nortear a sua gestão nos próximos quatro anos está o apoio à Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB, assessorar os deputados e senadores da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) para que eles possam apoiar nos projetos de interesse das cooperativas em tramitação no Congresso Nacional. Vamos ajudar também a Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), o que é uma novidade para nós. Além disso, defender os interesses das cooperativas junto à Receita Federal e atuar positivamente pela reforma tributária.

Em âmbito estadual, Ricken disse que a ideia é continuar apoiando o G7, grupo formado pelas principais federações representativas do setor produtivo paranaense, da qual a Ocepar faz parte.

O presidente do Sistema Ocepar disse que o grande desafio é alcançar, ainda nessa nova gestão, os R$ 100 bilhões de faturamento do setor, uma das metas do PRC 100, o planejamento estratégico das cooperativas do Paraná.

Na AGO, também foram eleitos os novos integrantes da diretoria da Ocepar para a gestão 2019/2023: Alvaro Jabur, Clemente Renosto, Dilvo Grolli, Frans Borg, Jefferson Nogaroli, Jorge Hashimoto, Jorge Karl, José Aroldo Gallassini, Luiz Lourenço, Paulo Roberto Fernandes Faria, Valter Pitol, Valter Vanzella, Wellington Ferreira e Yuna Ortenzi Bastos.



baixar icon

Conteúdos Relacionados