Inscrição no CAR é primeiro passo para regularização ambiental do imóvel rural

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O avanço tecnológico do Paraná fará do Estado um dos primeiros do Brasil a realizar a análise dinamizada do Cadastro Ambiental Rural. Ou seja, analisar de forma automática e remota as informações declaradas pelos proprietários ou possuidores rurais no cadastro, garantindo mais agilidade ao processo.

No Paraná, a análise automática será feita pelos técnicos do Instituto Água e Terra, órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. De acordo com o diretor de Licenciamento Ambiental e Outorga do IAT, Volnei Bisognin, o Paraná é um Estado que investe no cuidado ambiental relativo ao setor rural ano após ano.

O Paraná possui cerca de 450 mil imóveis rurais com CAR, registrados nesse sistema, correspondendo a 16 milhões de hectares. Um dos pré-requisitos para dar início à análise dinamizada, além de possuir um banco de dados que permita vistorias a distância, é a capacitação de profissionais, conforme detalhou Volnei Bisognin.

O cadastro deve ser feito no site www.car.gov.br. A inscrição no CAR é o primeiro passo para a regularização ambiental do imóvel rural.

Com informações do Repórter Wyllian Soppa, da Agência Estadual de Notícias do Paraná.
https://www.aen.pr.gov.br/modules/debaser/visualizar.php?audiovideo=1&xfid=96218

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo



baixar icon

Conteúdos Relacionados