Governo do Paraná libera fundo de R$ 5 milhões para municípios em situação de emergência; IAT proíbe pesca em quatro Bacias Hidrográficas para preservar fauna

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Os municípios do Paraná que estão em situação de emergência ganharam nesta quarta-feira mais um reforço na luta contra a estiagem. O Estado liberou cinco milhões de reais do Fundo para Calamidades Públicas aos municípios nessa condição. A liberação faz parte da força-tarefa anunciada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior terça-feira, quando foi confirmada a destinação de 24 milhões de reais para ações de enfrentamento à estiagem. O Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Fernando Schunig, explica que as prefeituras também precisam ter um plano de trabalho.

Em razão do período crítico de escassez hídrica em decorrência da longa estiagem no Estado, o IAT proibiu a pesca, em todas as modalidades, em quatro Bacias Hidrográficas do Paraná: a do Rio das Cinzas, Ivaí, Piquiri e Tibagi. A decisão é por tempo indeterminado, até que os rios das regiões voltem ao nível normal, que possibilite a dispersão dos cardumes. O Gerente de Monitoramento e Fiscalização do IAT, Álvaro Cesar de Goes, afirmou que essas bacias são as mais afetadas pela estiagem recente.

Com informações do repórter Gustavo Vaz, da Agência Estadual de Notícias do Paraná.

https://www.aen.pr.gov.br/Audio/Governo-do-Parana-libera-fundo-de-R-5-milhoes-para-municipios-em-situacao-de-emergencia

https://www.aen.pr.gov.br/Audio/IAT-proibe-pesca-em-quatro-Bacias-Hidrograficas-do-Parana-para-preservar-fauna

Quer saber mais? www.paranacooperativo.coop.br

APP PrCoop News

Siga nas redes sociais: @sistemaocepar

Conteúdos Relacionados