Governo do Estado antecipa toque de recolher e restringe funcionamento do comércio aos domingos

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Governo do Estado publicou, nesta segunda-feira, decreto que amplia as restrições necessárias para enfrentamento da pandemia. A medida se deve ao aumento do contágio da Covid-19 no Paraná. Medidas mais rígidas adotadas pelos municípios terão apoio da administração estadual. Pelas novas regras, que vão vigorar até a meia-noite do dia 31 de maio, a restrição da circulação de pessoas e de venda e consumo de bebida alcoólica em espaços de uso público ou coletivo é estendida em uma hora. O toque de recolher e lei seca passam a vigorar das 10 da noite às cinco da manhã do dia seguinte. Todo tipo de comércio e de atividades não essenciais também deixam de funcionar aos domingos. Isso se aplica a restaurantes, shopping centers, academias e comércio em geral. Nos outros dias da semana eles poderão abrir ao público das 10 da manhã às 10 da noite com 50% de ocupação. Aos domingos e fora desses horários, durante a semana, só será permitido o atendimento na modalidade delivery.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o objetivo é reduzir a necessidade de atendimentos hospitalares com acidentes de trânsito, por exemplo, para garantir que a rede de saúde tenha capacidade para suprir a atenção aos pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.// SONORA BETO PRETO.//

Nos municípios com regras mais restritivas em relação a atividades, horários, modalidade de atendimento e ocupação do que as previstas pelo decreto estadual, devem ser seguidas as determinações da administração municipal.

Outros detalhes podem ser conferidos em www.aen.pr.gov.br

Com informações do Repórter Wyllian Soppa, da Agência Estadual de Notícias do Paraná.

http://www.aen.pr.gov.br/modules/debaser/visualizar.php?audiovideo=1&xfid=95020



baixar icon

Conteúdos Relacionados