Governador afirma que novo status sanitário é maior anúncio para o agro paranaense em mais de 60 anos

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O maior anúncio para o Agronegócio paranaense em mais de 60 anos. Este é o sentimento do Governador Ratinho Junior ao comemorar o novo status de Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) em 27/05.

Junto do Paraná, também receberam o selo Rio Grande do Sul, Acre, Rondônia e parte do Amazonas e do Mato Grosso do Sul. Em 2020, o Paraná produziu mais de R$ 5,7 Milhões de toneladas de carne de porco, boi e frango – o que representa quase um quarto do que foi produzido no País. No frango, o Estado lidera a produção brasileira com 33% do total. No peixe, o percentual é de 21,4%, também em primeiro lugar. A expectativa é que, com o novo selo, os números se fortaleçam nos próximos anos.

Além de Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, a OIE também confirmou mais um reconhecimento internacional ao Paraná: o de Zona Livre de Peste Suína Clássica Independente. A classificação confirma definitivamente o Paraná fora de um grupo atualmente formado por 11 Estados, garantindo vantagens sanitárias aos produtores locais no mercado internacional.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo



baixar icon

Conteúdos Relacionados