Giro Cooperativo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Sistema OCB defende política de crédito rural junto ao Ministério da Fazenda - CAE do Senado aprova dedução no IR das despesas com royalties de sementes transgênicas - Brasil contabiliza abertura de 20 mercados para produtos do agro em 2023 - Frísia leva seus serviços e soluções para cooperados e público geral na "23ª Agrotins"

Sistema OCB defende política de crédito rural junto ao Ministério da Fazenda
O fortalecimento da arquitetura da política de crédito e seguro rural no Plano Safra 2023/2024 foi defendido pela superintendente do Sistema OCB, Tania Zanella, junto ao subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, da Secretaria de Política Econômica (SPE), do Ministério da Fazenda, Gilson Alceu Bittencourt. Tania reforçou, nesta terça-feira (16), que o cooperativismo agro é responsável por 53,6% da produção nacional de grãos e que 71,2% do quadro social é formado por agricultores familiares. A superintendente apresentou as sugestões do cooperativismo para o Plano Safra 2023/2024. Segundo ela, um montante mínimo de R$ 410 bilhões é necessário para atender produtores de diferentes portes.

CAE aprova dedução no IR das despesas com royalties de sementes transgênicas
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (16) o projeto de lei (PL) 947/2022, que permite às empresas multiplicadoras de sementes deduzir no Imposto de Renda da Pessoa Jurídica o valor referente ao pagamento, aos fabricantes, de royalties e licenças de uso de tecnologia de transgenia ou de cultivares. O texto, relatado pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA), segue para o Plenário em regime de urgência.
Fonte: Agência Senado

Brasil contabiliza a abertura de 20 mercados para produtos do agro em 2023
Os produtos agropecuários brasileiros podem contar com mais dois destinos para exportação a partir desta semana. Egito e Índia autorizaram a importação de gelatina e colágeno e refresco de açaí, respectivamente.
Para o Egito, poderão ser comercializadas a gelatina e o colágeno de qualquer estabelecimento sob SIF que cumpra os requisitos sanitários e que esteja acreditado pela empresa ISEG Halal. Trata-se de um mercado com potencial, tendo em vista que o país importou cerca de US$ 6,5 milhões por ano dos produtos em 2021 e em 2022. O açaí brasileiro também ganha destaque na Ásia com a abertura do mercado indiano para a importação do refresco da fruta, que deverá ser comercializado embalado em caixa e não refrigerado. O refresco de açaí é uma bebida não fermentada, obtida pela diluição em água potável do açaí, açaí clarificado ou açaí desidratado, com ou sem adição de açúcares.

Frísia leva seus serviços e soluções para cooperados e público geral na 23ª Agrotins
Disponibilizar produtos e serviços de excelência, de forma a gerar resultados sustentáveis aos seus cooperados e demais interessados. Este é o objetivo da participação da Frísia Cooperativa Agroindustrial na 23ª edição da Agrotins. O evento que neste ano traz o tema 'Compliance no Agro', começou nesta terça-feira (16) no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas, e segue até o sábado (20). De acordo com o gerente executivo Agrícola da cooperativa, Marcelo Cavazotti, o compliance e o agro têm tudo a ver com a Frísia.

Para mais informações www.paranacooperativo.coop.br

APP PrCoop News

Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr



baixar icon

 

 

Conteúdos Relacionados