Giro Cooperativo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

PR aguarda reconhecimento internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) está convidando as entidades do setor produtivo paranaense para acompanhar a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), que será realizada na próxima quinta-feira (27/05), às 14h. Na oportunidade, a OIE deverá conceder ao Paraná o certificado internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação, reconhecimento que será importante para a abertura de mercado ao setor de carnes no Estado. O evento ocorre de forma híbrida e poderá ser acompanhado virtualmente por meio da plataforma Youtube pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=CXsnzDC35z8.

Sistema Ocepar inicia Programa de Integridade e Conformidade

Com o propósito de acrescentar mais valor às suas práticas de gestão, o Sistema Ocepar começa a implementação de um programa de formação e mentoria, em parceria com a PUCPR, similar ao que vem sendo executado nas cooperativas paranaenses filiadas à entidade, desde 2019, por meio do Programa de Integridade e Conformidade. O primeiro treinamento para a equipe interna de profissionais vai abordar Governança e Compliance, no dia 25 de maio, a partir das 13h45, pela plataforma Microsoft Teams. Como instrutores, foram convidados os professores da PUCPR, Eduardo Damião, que discorrerá sobre Governança, e Eduardo Agustinho, que tratará de Compliance.

Governo garante R$ 42 bilhões em investimentos e menor tarifa na nova concessão

A nova concessão das rodovias que cortam o Paraná será baseada em torno da menor tarifa oferecida ao usuário, sem limite de desconto na disputa na Bolsa de Valores, arrumando a modelagem de acordo com o anseio da população. A alteração na proposta original foi anunciada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (21), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e é resultado das seguidas reuniões em Brasília (DF) do início desta semana.

"Atual formato de pedágio não fica um segundo a mais no Paraná", afirma Ratinho Junior

Sábado, 27 de novembro. A data é definitiva para o fim do atual modelo de concessão de rodovias no Paraná, implementado há mais de duas décadas, em 1997. Por determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, independentemente da velocidade do novo processo licitatório em andamento, projetado em parceria com o Governo Federal, as empresas que administram os trechos precisam encerrar os serviços no último dia do acordo.

Saiba mais: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo



baixar icon

Conteúdos Relacionados